29 de junho de 2011

Onde doar - Horas livres


Você tem um tempinho durante a semana? Em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, uma creche reúne crianças de Chão de Estrelas, Ilha do Joaneiro, Caranguejo, entre outras comunidades, e precisa de cinco voluntários. O único pré-requisito é a disposição de ajudar.

Cenáculo Casa de Maria

A instituição - de orientação espírita - mantém uma creche com 55 crianças, com idade entre dois e seis anos. Funciona das 7h às 16h45, de segunda a sexta.

A creche é apenas uma das inúmeras atividades gratuitas que a instituição desenvolve. Há cursos para gestantes, jovens e idosos. Os cursos para gestantes reúnem 15 participantes, têm duração de três meses e incluem  dicas sobre o pré-natal e saúde do bebê. As oficinas para idosos, que também reúnem 15 participantes, ocorrem duas vezes por mês com palestras e atividades manuais. Já o curso para crianças e jovens, com idade entre seis e 16 anos, é todo sábado. Durante esses encontros, os jovens tem aulas de computação, teatro e reforço escolar.  

O Casa de Maria também realiza dois bazares. O bazar permanente, aberto para a comunidade atendida pela instituição, funciona às quintas-feiras, das 14h às 20h. Os recursos obtidos com a venda de donativos são utilizados para a manutenção da creche. O outro bazar é aberto para o grande público e ocorre a cada primeiro domingo do mês, das 9h às 12h. O dinheiro arrecadado é direcionado para a compra de utensílios para as gestantes.

Em função das variadas demandas de suas atividades, a instituição aceita qualquer tipo de doação, inclusive alimentos, roupas e objetos quebrados. Se necessário, a peça ali é consertada, reciclada e comercializada no bazar.

Rua Marquês de Baetendi, 219.
Campo Grande - Recife
Fone: (81)3426.7400/9721.8981
Responsável: Suely Calazans

Como chegar?

Próximo ao famoso Caldinho da Zezé.

As doações podem ser feitas das 9h às 15h,  de segunda a sábado. À noite, a partir de agendamento. Você também pode fazer a sua doação aos domingos, das 9h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário