9 de abril de 2011

Onde doar - Computadores e periféricos

A velocidade nos lançamentos de novos computadores e afins tem gerado o hábito da substituição igualmente veloz de máquinas ainda em excelente estado de uso. Se você também embarcou nessa que tal doar o que já substituiu para quem precisa?

Associação Trapeiros de Emaús-Recife

Além de computadores, impressoras, monitores e teclados, recebe roupas, brinquedos, panelas, revistas, jornais, papelão, eletrodomésticos e eletrônicos, móveis, livros, sapatos, utensílios domésticos e garrafas. Não recebe papel branco, papel higiênico, isopor, lâmpadas, vidros e pratos quebrados.

A Associação Trapeiros de Emaús-Recife funciona há 15 anos no Recife, unindo formação, trabalho e renda. Quando necessário, os objetos recebidos são reformados ou consertados. Depois são comercializados por preços camaradas no bazar que a associação realiza para a comunidade do entorno duas vezes por semana: às quintas e aos sábados. Os recursos angariados pagam as despesas da associação e servem para a realização dos cursos de formação profissional. São oferecidos à comunidade cursos de montagem e manutenção de computadores, eletricidade civil e industrial, refrigeração e eletrônica. Os cursos têm duração de seis meses e são voltados para jovens com idade entre 16 e 29 anos.


Rua Mamede Coelho, 53.
Dois Unidos - Recife.
Fone: (81) 3451.2247/5604
Responsável: Ronaldo Rebouças Pinho Gonçalves de Medeiros

Como chegar?

Por trás da antiga fábrica de Café Beberibe, ao lado do Colégio Monsenhor Viana.

Faz coleta do material em domicílio, a partir de agendamento.

7 comentários:

  1. a Faculdade Marista tb recebe esse tipo de material ;)

    ResponderExcluir
  2. O CDI (Comitê para Democratização da Informática) também:
    http://www.cdi.org.br/group/cdipernambuco.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essas dicas, acabei de agendar a minha doação! Muito obrigada, pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já chegaram aí pra buscar? estou esperando sentada os trapeiros... uma amiga de Boa Viagem ligou num dia, no outro estavam lá pra recolher, mas como moro em Olinda, acho que os trapeiros consideram as doaçoes da zona sul mais valiosa. :(

      Excluir
  4. A associação Comunitária de Dois Unidos também recebe doações para sua sala de Informatica

    ResponderExcluir
  5. Oiii EU tenho eletrodoméstico para doar tem como vim buscar

    ResponderExcluir