17 de maio de 2012

Onde doar – Ventiladores


O clima quente e úmido do Recife acaba tornando essencial o uso de ventiladores e aparelhos de ar condicionado. Infelizmente, muitos arquitetos e engenheiros, responsáveis pela construção da cidade, não usam  materiais adequados à região Nordeste.

Creche Missionários da Luz

A fundação da Creche Missionários da Luz remete a um drama muito conhecido no Brasil: mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos.

Uma senhora pernambucana, ao ouvir um relato de uma empregada doméstica, decidiu construir um espaço onde as mães pudessem deixar as crianças em segurança. Segundo o relato da doméstica, era habitual deixar a filha em casa, amarrada ao pé da mesa, próximo de um bocadinho de comida e água.

Foi assim que, em 1983, a creche começou a funcionar e, hoje, recebe 37 crianças, de 2a. a 6a., das 7h às 17h. Há outras oito crianças à espera de uma vaga.

A creche tem quatro funcionários e conta, ainda, com o trabalho de dois voluntários. Desde a sua fundação, opera por meio de doações. Além de ventiladores e brinquedos, a Missionários da Luz precisa regularmente de alimentos e fraldas descartáveis nos tamanhos M e G.

Avenida Encanta Moça, 212
Pina – Recife
Fone: (81) 3466.4025
Responsável: Edviges Maria Barros

Como chegar?

No sentido cidade-subúrbio, atravesse a Ponte Governador Paulo Guerra e siga pela avenida Herculano Bandeira. Após o Atacado da Construção, pegue a quarta rua à direita  e, depois, segunda à esquerda, que é a rua Doze de Julho. A avenida Encanta Moça é a continuação da Doze de Julho.

No sentido subúrbio-cidade, siga pela avenida Conselheiro Aguiar até a rua Pereira da Costa. A partir dali, volte para o bairro de Boa Viagem pela faixa da direita da avenida Domingos Ferreira.  Ao chegar a rua Tomé Gibson, pegue a primeira à direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário