17 de dezembro de 2011

Força-tarefa empacota doações

Pelo sexto ano consecutivo, os Anjos Multiplicadores, grupo formado por cerca de 400 pessoas de vários estados brasileiros, reuniram um volume significativo de doações natalinas. São 17 toneladas de produtos, entre cestas básicas, brinquedos, além de roupas. Também serão distribuídos 1.200 lanches no momento da entrega das doações.

A escolha das famílias a serem beneficiadas foi feita a partir do mapeamento das áreas de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Pernambuco realizado pelo Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário (CEDEC), cuja sede funciona no Sítio Mocó, na Zona Rural de Arcoverde. 

Hoje, membros do grupo carregaram dois caminhões com as doações que seguem amanhã para o interior do estado. "Trata-se de uma campanha assistencialista, é verdade, mas a gente tem a preocupação maior de sensibilizar as pessoas nessa perspectiva da solidariedade. É por isso que, a cada ano, além das doações, levamos mais de 50 pessoas do grupo para que elas, além de ajudar na distribuição, observem a realidade dessas comunidades", diz André de Melo, de 43 anos, que é um dos idealizadores do projeto.

Se, de maneira similar a maioria dos membros do grupo, você é uma pessoa muito ocupada, mas pode ajudar pontualmente no final do ano, participe da campanha Anjos Multiplicadores 2012. Entre em contato com o grupo e veja de que maneira poderá contribuir: anjosmultiplicadores@gmail.com e (81) 93030741.

Um comentário:

  1. Parabéns pela ação Anjos Multiplicadores!

    Sua presença em cada rincão desse estado de Pernambuco é uma ação de esperança para quem doa e para quem recebe a doação.

    ResponderExcluir